O Dia do Amigo que hoje se comemora talvez sirva também para algumas reflexões. O mundo, você sabe, será em breve dominado pelas mulheres. Nada mais natural, já que as mulheres são práticas e os homens sonhadores. O que torna as mulheres melhores administradoras é essa frieza simples de quem não espera da vida nada além do que ela pode oferecer.
É que as mulheres não costumam cultivar amizades. Rivalizam entre si sempre. O tempo todo. Por quê? Porque são práticas. Porque sabem que não há espaço para todas nesse mundo competitivo. Sabem que a ‘amiga’ pode roubar o futuro namorado, roubar a atenção na festa usando um vestido mais bonito ou exibir o corpo mais bronzeado da turma no final do verão.
Essas coisas.
É claro que isso tem o seu lado ruim. Eu já ouvi mais de uma dizer, por exemplo, “eu tenho que estar com elas pra elas não poderem falar mal de mim”. É triste, eu sei, mas é o preço de tanta competição.
Já os homens seguem uma lógica diferente. Eles sabem que não conseguirão nada sozinhos, que precisarão da ajuda de outras pessoas, e que em troca, terão que ajudá-las também. Nada muito fraternal, portanto, apenas uma troca.
A vantagem é que um homem pode falar todas as bobagens que quiser em uma conversa de bar. Eles podem se xingar, se atropelar em um jogo de futebol, mas sempre saberão com quem poderão contar na hora do aperto. A ‘desvantagem’ é que com tanta parceria, pouca coisa do que um homem conquista é realmente dele. Veja os cargos do governo. Falta espaço para acomodar todo mundo. Veja dois amigos se chamando de sócios depois de ficarem com a mesma menina. Nenhum deles tem a exclusividade de dizer que foi o único do grupo que ficou com ela.
Por isso, aposto nas mulheres para dominar o mundo. As mulheres farão isso muito melhor do que nós. Aos homens restará a amizade, esse sentimento que para elas vem em outro plano.
Alguém aí quer trocar?
Eu não.
No dia do amigo, aproveite para avaliar quem de fato são os seus AMIGOS DE VERDADE. Eles não serão muitos, mas certamente esses são os que valem ouro :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário