Tem uma frase que diz que é nas horas difíceis que sabemos quem é mesmo nosso amigo, mas eu não acredito muito nisso. O cara ta lá, sofrendo, precisando de alguém para conversar e você vai, dá um pouco de atenção e pronto, é o suficiente.
Mas isso não é suficiente.
O amigo de verdade você conhece no cotidiano, nas coisas pequenas de cada dia. O amigo de verdade é um cara que te respeita, que se interessa pela tua vida. É alguém que, como eu disse no discurso de formatura, está ali para compartilhar tudo e fazer com que momentos simples se transformem em algo muito maior neste mundo fodido de coisas ótimas e de coisas péssimas.
Não compartilhar sentimentos, porque isso também é fácil. Qualquer guria divide seus sentimentos com outra e quando vai cada uma para o seu lado, elas se chamam de falsas. Falar sobre sentimentos é tão fácil que tem gente que faz isso com psicólogos, completos desconhecidos.
O amigo de verdade é muito mais do que isso. O amigo de verdade nunca vai ser grosseiro, mesmo nos dias em que você der patada em todo mundo. Um amigo entende quando você desmarca em cima da hora ou quando liga em cima da hora para marcar uma caminhada ou pra tomar refri na frente da Modasul. O amigo de verdade é um cara que se preocupa com as suas coisas, que te tira na tua frente por qualquer bobagem e que fica pirado quando alguém te tira pelas costas.
Esse é o amigo, o amigo de verdade.
É Mano, hoje que é um dia tão importante, afinal só se faz 18 anos uma vez na vida, e eu nem quero te dar parabéns. Quero só agradecer. Agradecer por todo esse tempo em que “tu foi” um amigo de verdade e acima disso, um irmão que eu escolhi. Para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário