Os bastidores dão conta de que teremos no próximo ano a disputa mais acirrada ao cargo máximo da Administração Municipal de toda a história de Igrejinha. Quatro pré-candidatos já existem e talvez o PT componha a quinta chapa, mas o número de candidatos não é o principal fator que esquenta as chamas da política local.
O PTB e o PMDB travarão uma disputa particular e épica. Coligados por mais de dez anos, separam-se em uma ruptura que deixou mágoas em ambos os lados. Já pipocam no Facebook pequenas discussões entre membros dos dois partidos, isso quando ainda faltam 10 meses para as eleições.
E é nessas hora que a civilidade e o respeito precisam falar mais alto do que as disputas. Porque quando a política é feita com insultos, como por vezes tem ocorrido em Igrejinha, quando se discutem reputações em vez de ideias, quando as pessoas são agredidas em qualquer âmbito e por qualquer motivo, quem perde somos todos nós.
Porque a política e as ideias importam, mas não tanto. O que importa mesmo são as pessoas e é para o bem comum de todas elas que deve existir a política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário