segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os motivos do atraso brasileiro

Torcida organizada do Grêmio faz protesto pedindo reforços para o Brasileiro
Cerca de 40 torcedores e integrantes da Torcida Jovem do Grêmio foram até o estádio Olímpico na manhã deste sábado protestar contra a atual diretoria do clube. Os manifestantes foram impedidos de entrar no pátio do complexo gremista e se limitaram a ficar na frente do portão cantando músicas e gritando frases contra os cartolas. Entre as principais reivindicações, o grupo cobra atitudes da diretoria para reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro.
21/05/2011 - 15h00
Portal UOL

Torcida do Corinthians protesta após derrota e picha muros do Parque São Jorge
Decepcionados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima e a eliminação na Copa Libertadores, cerca de 50 torcedores escolheram o Parque São Jorge para protestar ainda na madrugada desta quinta-feira. Os muros do local foram pichados. O principal alvo foi Ronaldo, que recebeu pedidos para abandonar o clube e foi chamado de "gordo".O meia Danilo, o lateral Roberto Carlos e o técnico Tite também foram lembrados pelos torcedores. Críticas pesadas atingiram o presidente Andrés Sanchez. Os manifestantes arremessaram algumas pedras e garrafas e quebraram janelas do Parque. Um portão da sede do clube também foi danificado.
03/02/2011 - 06h56
Portal UOL

Torcedores fazem protesto em treino do Fluminense
Dois integrantes de uma torcida organizada do Fluminense fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira, durante o treinamento da equipe. Eles jogaram bananas e tijolos no campo das Laranjeiras. O alvo principal da manifestação foi o goleiro Ricardo Berna, que chegou a dizer após o jogo contra o Libertad, que seria necessário construir um muro no gol para equipe não ser mais vazada. O técnico interino Enderson Moreira também foi bastante hostilizado.
25 de maio de 2011 | 19h42
Jornal Estadão


É este o motivo pelo qual o país segue na sua estagnação política. Entra governo, sai governo, e nada muda. Quando um time vai mal, os torcedores protestam, vaiam, exigem a saída do treinador, pedem a cabeça do presidente, vão ao estádio com nariz de palhaço.

  Já com a política, as pessoas tem uma paciência de monge. Os gestores públicos têm a possibilidade de errar, errar de novo, e persistir no erro sem que nada lhes aconteça. Você sabe quantos protestos aconteceram nos últimos dias exigindo a saída do Palocci do governo?

Nenhum.

O que se lê nos jornais é que quem exige a demissão do ministro é o  PMDB, a OAB, ou algum deputado influente. Mas o maior interessado, que é o contribuinte que está sendo lesado, faz água.

E é essa a principal razão do nosso atraso, da vergonha do planejamento de Copa do Mundo, do ENE M que sempre causa dor de cabeça, das filas intermináveis nos hospitais e das greves dos professores.

É essa irremediável apatia política. Dar tanta importância a coisas como o futebol, a novela, ao filme novo e nada ao que realmente influencia na nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário