sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A oportunidade de Alberto


Alberto era um rapaz feio, desengonçado para seus 17 anos de idade. O problema é que ele sabia o quanto era sem graça aos olhos de qualquer mulher; e isso o tornava pessimista.

Um jovem que via a vida com amargor, e justamente a falta de confiança jogava fora qualquer possibilidade de engatar um relacionamento mais duradouro com quem quer que fosse.

Porque os feios até têm chances com as mulheres; mas aqueles que não possuem autoconfiança, esses têm de se contentar apenas com olhares desdenhosos ou de pena.

Pois certa noite, em uma festa qualquer, Alberto viu-se chamado por Juliana. A mais cobiçada do ensino médio. Olhou para trás, receoso de que o papo não fosse com ele, e então, quando não havia mais dúvidas, Alberto se aproximou.

- Me beija - disparou a garota.
- O..o quê? - gaguejou Alberto.
- Me beija agora. - repetiu Juliana, impaciente. - O canalha do Robson me traiu, quero me vingar antes que eu perca a raiva e acabe perdoando aquele idiota! 

Alberto estremeceu.

Uma chance daquelas não surgiria novamente nem em mil anos! Beijar a garota mais linda da escola em uma festa em que centenas de pessoas os cercavam. Talvez aquilo fizesse despertar nele um pouco de confiança em si mesmo, talvez as mulheres o olhassem de uma maneira diferente daquele dia em diante.

- E então? - Juliana perguntou, irritada.

Alberto voltou a si. Estava tremendo.

Se aproximou, finalmente, da garota.

Já podia sentir o calor de seu corpo.

Seu coração estava tão descompassado que parecia ressoar mais alto do que a batida da música que preenchia o ambiente...

Se aproximou mais, agora era o hálito quente dela que o fazia delirar, tão perto do seu, tão perto...

Foi quando Alberto desmaiou.

E jamais se perdoou por isso.

Algumas chances não podem ser desperdiçadas. O Inter teve ontem todas as possibilidades de se manter como líder do Campeonato Brasileiro e, mesmo enfrentando um time em frangalhos, conseguiu perder justamente em momento tão crucial. O Grêmio segue na mesma linha, e já deixou se esvaírem pontos que não poderiam ser perdidos.

Sei o que sentem e pensam os gremistas e colorados neste campeonato. Algumas chances, definitivamente, não podem ser desperdiçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário