quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Primeiro dia



Este ensolarado 2O de fevereiro marca o inicio de mais um ano letivo.

O que me faz pensar que já se passaram dois anos desde a primeira vez em que assisti a uma aula na Feevale, e que, sim, o tempo voa.

Lembro que quando passava pela primeira vez por entre os prédios coloridos, estava pensando no conselho de um professor do ensino médio, dado meses antes:

- Na faculdade, o professor tem que saber o teu nome.

Durante a aula, eu refletia sobre como fazer isso. Teorias Linguisticas. Aliás, era muito legal dizer "hoje eu tenho aula de Teorias Linguisticas". Você se sente importante, como se estivesse participando de algo muito reservado.

Era o primeiro dia dessa disciplina, meu primeiríssimo dia de aula na Feevale, e eu me perguntava como faria para que a professora decorasse meu nome, afinal, eram umas 40 pessoas naquela sala.

 Já estava ficando desolado. Então, na chamada:

- Luís Felipe!

Gritei lá do fundo, em resposta.

A professora então parou:

- Luís Felipe...Tive um namorado que se chamava Luís Felipe... Bem assim. Com acento agudo no I.

Todos resolveram me olhar. E eu lá, sem saber o que responder.

- Vou exigir ainda mais de ti com esse nome - finalizou ela rindo, enquanto continuava me olhando. E ainda repetiu - Tinha até acento no I mesmo!

E foi assim que, pela primeira vez, já no meu primeiríssimo dia de aula no ensino superior, a professora decorou meu nome.

Depois eu descobri que nem precisava ter o mesmo nome do ex, eu iria me destacar de qualquer forma, mesmo no primeiro semestre.

Aliás, só tirei 10 naquela disciplina.

Que saudade de Teorias Linguisticas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário