quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vontade de assistir desenho


Acordei hoje com saudade de assistir desenho.

Ainda meio nostálgico, lembrei logo de uma definição de saudade que está no livro infantil “Pequeno dicionário de palavras ao vento”, da escritora Adriana Falcão:

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue”.

Cara, tão profundo isso, e extraído de um livro infantil!

O momento tenta acontecer de novo, diz o livro. E não consegue.

Nunca consegue.

Por isso a saudade aperta tanto: ela é carregada por grandes doses de aflição.

Afinal, a saudade está impregnada também da frustração que sempre experimentamos quando uma tentativa fracassa.

A saudade é frustrante. Ponto final.

O que me parece ser muita reflexão para uma simples vontade de assistir desenho. Será que não me conformei em crescer e ainda não sei? Será que meu inconsciente não aceita deixar morrer a criança que um dia fui?

Preocupante. Vou ter que pensar nisso. Mas não agora.

Porque agora que eu cresci, preciso trabalhar; e adultos não devem assistir desenho.

Que sem graça ser adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário