segunda-feira, 15 de abril de 2013

Uma história curta


- Eu estou mal, Mariana.
- Para de drama, Eduardo - resmungou a namorada.
Estavam os dois no sofá, Eduardo com a cabeça no colo de Mariana:
- É serio. Não sinto vontade de fazer nada. De manhã cedo já acordo sem vontade de levantar para trabalhar.
- Isso é preguiça - resumiu Mariana.
- Não! - exaltou-se Eduardo - Não é preguiça, porque eu tembém não tenho vontade de ficar na cama. É como se as coisas tivessem perdido a graça. Tudo! Trabalhar, comer, olhar o jogo do Inter, ir para a praia no fim de semana. Será que...- ele pareceu receoso de concluir o pensamento - será que eu estou com depressão?
- Depressão! - repetiu a namorada, impaciente - agora tá na moda as pessoas dizerem que estão com depressão... Pois pra mim, é tudo falta de ter com o que se ocupar.
- Mas Mariana... - Eduardo já não sabia mais como argumentar - Será que tu não percebe que nem com o preço do tomate eu consigo fazer piada!?
A garota franziu o cenho, agora preocupada. Não fazer piada com o preço do tomate era algo que ela realmente não esperava ouvir. Não havia mais dúvidas: Eduardo estava mesmo com depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário