terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Querer mais


As pessoas querem mudar. Eis o que revela esse janeiro de dias longos e mormacentos. Entre as metas para o ano que começou, todos traçam objetivos certeiros: mudar de emprego, arranjar um namorado, adquirir algo.

Em suma, ninguém está satisfeito.

É uma tendência natural, afinal há sempre mais e mais por se conquistar. Mas, se um homem jamais está satisfeito com as próprias realizações, se as suas aspirações estarão sempre à frente de suas conquistas, estamos então condenados a viver insatisfeitos?

Acho que sim. Acho que você nunca estará satisfeito consigo mesmo, por mais que seja valorizado no trabalho, tenha muito dinheiro, uma saúde invejável e belas mulheres a lhe fazer companhia.

Porque, como cantou Tom Jobim, ‘a felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar’. É isso. A felicidade, a realização pessoal, esses são sentimentos que duram pouco e se esvaem entre os dedos.

Confesso que pensar isso me consola. Isso mostra que posso me exigir menos de vez em quando. Posso parar alguns minutos enquanto o sol acaricia minha pele, sem pensar que estou perdendo tempo.


Afinal, o importante não é a conquista em si. Ela me deixará contente apenas por alguns instantes. O importante é querer. Éis a mola propulsora que nos mantém vivos Querer. Que eu nunca deixe de querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário