quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quando uma mulher muda o cabelo


Aprende-se muita coisa importante numa aula de Literatura. Ontem, por exemplo, meu professor estava divagando sobre um comportamento curioso das mulheres: elas fazem questão de ser notadas quando promovem alguma transformação no cabelo, por menor que ela seja.

Lembrei rapidamente de algo que li certa vez, que diz que, quando uma mulher muda o cabelo, ela está apenas expressando uma mudança que já ocorreu interiormente. Aliás, faz tempo que, volta e meio, tasco essa frase em meio a alguma conversa, e, bem, ela sempre causa um bom efeito.

O fato é que as mulheres dão muita ênfase aos cabelos. Por isso, se um dia você for incumbido da árdua missão de responder o que lhe chamou a atenção primeiro em uma mulher, jamais, eu disse jamais!, responda que foi o sorriso. Isso já está manjado demais, e você não quererá parecer óbvio aos olhos de uma mulher. Também não vá dizer que foram as pernas longas e rijas e douradas, exibidas durante o verão escaldante que passou. Afinal, sinceridade em demasia nem sempre é bom. 

Agora, se você quiser REALMENTE conquistar uma mulher, você deve contar a ela como ficou fascinado pelo balanço harmonioso de seu cabelo, ou como são cheirosas as suas medeixas, ou ainda como seus cabelos acaju são os mais belos que você já viu na vida.

Eis aí conselho do pouco que sei sobre as verdades femininas, mas baseado no muito que sei sobre a fascinação que essas mulheres de coração gelado exercem sobre este pobre homem que vos escreve. É assim que é: para conquistar uma mulher ou para vencer uma guerra, é preciso que você saiba com quem está lidando. 

E elas amam e odeiam o próprio cabelo. 

A você, cabe elogiá-lo. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário