terça-feira, 6 de novembro de 2012

A despedida de um símbolo


 Me senti velho no outro dia. Foi quando o Mano interrompeu algo que eu contava, chocado:

 - Cara, tu ainda pede o MSN?

 Desde então, não usei mais o programa. Aliás, desconfio que eu era um dos únicos que ainda o usava.

 Não consigo entender. Até outro dia ele era uma unanimidade, era moderno até. Se eu tivesse que apontar alguns símbolos da minha juventude, não esqueceria de citá-lo. Não posso acreditar que um dia vou contar para o meu filho que no meu tempo a gente conversava por MSN com as pessoas, e ele vai rir e perguntar:

 -MS o quê?!

 Assim é a vida. Pontuada de ciclos. Mesmo os bons precisam se encerrar para dar lugar às coisas novas.

 Há quem não se conforme, e busque repetir eternamente as coisas vividas no passado, numa seqüência infindável de conforto. O que é tão inútil quanto tentar esquecer o que se viveu. O passado, assim como um sonho bom, jamais volta.

 Faz parte do ciclo natural das coisas. Não importa quantas adolescências ele tenha influenciado, o MSN vai desaparecer.
  
 Que tempos nefandos! Vivemos cada vez mais, e ficamos ultrapassados cada vez mais cedo.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse texto. Eu sou um que há meses não entrava no msn e não tinha me dado conta que ele nem fazia parte mais da minha vida. E olha que fez, sem noção do quanto.
    Hoje um amigo meu me pediu pra entrar, pois prefere conversar por lá. Eu pensei, "é mesmo eu tenho msn", hehehhehee.
    É o Facebook veio para tomar conta do negocio.
    Abraço Luis.

    ResponderExcluir