terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Tem lasanha na geladeira"


 Ao lado do fogão, um bilhete escrito às pressas:
 “Tem lasanha na geladeira”.
 Fiquei uns instantes contemplando aquelas palavras escritas em guardanapo branco. Mesmo na correria matinal, minha mãe preocupou-se com aquilo que eu comeria no almoço. O que pode parecer um exagero, afinal, eu tenho todas as condições de garimpar o que há na cozinha para preparar uma refeição.
 Já sou bem grandinho, como diz a minha avó, mas ainda assim ela preocupou-se com um detalhe aparentemente tão sem importância.
 Fiquei refletindo sobre esse gesto, porque as pessoas se preocupam tanto com declarações, mas...amor não é feito com palavras.
 Amor não significa nem mesmo fidelidade ou onipresença.
 Sinônimo de amor é preocupação.
 Quando uma pessoa ama, ela se preocupa.
 E então, a pessoa que recebe este amor sente-se assim amparada e segura, afinal, há alguém zelando por ela neste mundo implacável, alguém que se importa com aquilo que pode lhe acontecer.
 É isso que representa um bilhete avisando que há comida na geladeira.
 Representa preocupação.
 Representa amor.
 Assim fica mais fácil encarar este 2013 que já bate a porta, sabendo que mesmo que as dificuldades se apresentem, mesmo que as derrotas e os dias difíceis se sucedam, mesmo que em algum momento eu perca a fé em mim mesmo; ainda que tudo isso aconteça, haverá sempre alguém do meu lado que se preocupa comigo.
Haverá sempre alguém para avisar que há comida na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário