segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Elogio e crítica


Na tarde de ontem, saí com a minha namorada – que é de Dois Irmãos, - para exibir, orgulhoso, a decoração do Natal Solidário de Igrejinha (que ficou realmente muito bonita!). 

O problema foi que, ao atravessar a rua, o que era orgulho se transformou em vergonha. Ali, a Praça da nossa cidade estava mais suja do que jamais vi na vida, assemelhando-se a um galinheiro. É uma comparação ruim, eu sei, mas juro que foi a palavra que me veio na cabeça quando procurei um banco para sentar.

Fiquei triste em ver nosso cartão postal nesta situação. Sei que não há apenas um motivo. As pessoas, em geral, têm alguma dificuldade para encontrar a lixeira. É assim aqui, em Dois Irmãos, e em qualquer outro lugar. 

Mas, mesmo com toda essa falta de consciência, há também as folhas que caem das árvores, e toda aquela areia ao redor dos bancos... Aí, bom, não se pode mais apenas culpar as pessoas, os outros. Aí, a responsabilidade da conservação (quem sabe uma vassoura de vez em quando) é da PREFEITURA.

E não me parece uma demanda assim tão difícil de ser resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário