sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Logaritmos e exponenciais


No meu tempo, quando as pessoas ficavam nervosas, elas roíam as unhas... – disse o pai, erguendo os olhos do jornal para encarar a filha.
- Já roí todas, agora só me resta essa caneta – respondeu a garota.
- Ansiedade nessas horas só atrapalha...
- Mas faltam só cinco dias, pai!
- E daí? Tu é tão inteligente...
- Mas é a UFRGS. E Medicina ainda!
- Exatamente – disse o pai, paciente – Apenas uma prova, Mariana. Não é fim do mundo.
- E se eu não passar? Imagina pai, ter que passar por isso tudo outra vez! E aí garanto que todos os meus amigos passam, só pra eu ficar pior... Vou me sentir uma burra, e sei que o senhor vai ficar decepcionado. Aliás, mais decepcionado do que aquela vez que o Inter perdeu pro Mazembe...
- Isso não é verdade, filha. E tu tem que ter pensamento positivo. Tu vai passar!
- E se eu passar e descobrir que não é isso que eu quero?!
- Hoje não dá pra argumentar contigo – desanimou o pai.
- Imagina – continuou Mariana – vou acabar virando uma desempregada, uma sem-teto. Imagina, pai, se eu entro pro MST? O senhor odeia esses movimentos...
- Já pensou em tomar algum calmante?
- Calmante não...mas e se eu tomasse um desses remédios que dizem que aumenta o raciocínio? Imagina pai, se eu tomo uma dessas pílulas e tiro o primeiro lugar? Poderia até escrever um livro!
O pai suspira. E tenta mudar de assunto:
- O que tu vai querer jantar?
- Logaritmos e exponenciais! – exclama Mariana.
- Ahn?
- Quer dizer, quero só uma salada....

O pai resolve voltar a ler o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário