terça-feira, 19 de novembro de 2013

Mensalão: o PT não está perseguido

É claro que o Brasil evoluiu muito nos últimos anos, e que foi sob a gestão petista que a desigualdade social diminuiu significativamente no nosso país. Hoje, as oportunidades existem mais do que em qualquer outra época.

Mas não posso concordar com aqueles que acreditam que o PT é perseguido por uma parte da imprensa, nem que seja este o último partido guardião da ética e da moral na política.

E não são mártires os mensaleiros condenados: são criminosos, como o são todos aqueles que -sendo de qualquer partido -, usaram dá máquina pública para locupletar-se no poder, e escaparam da justiça. Aliás, fico muito surpreso e decepcionado quando algumas pessoas por quem tenho apreço defendem esses criminosos.

A desonestidade não está neste ou naquele partido, está nas pessoas. E, infelizmente, há corruptos em todos os partidos, em todas as empresas, e em todos os segmentos da sociedade. 

Porém, não podemos esquecer que há também aqueles que são bem intencionados. É nisso que temos que acreditar, para que, com um voto mais qualificado, possamos construir um Brasil melhor nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário