quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como deve ser o Grenal

  Nós, gaúchos inteligentes que somos, não nos deixamos levar pelos favoritismos que a mídia apronta. Nós sabemos que um Grenal não tem favorito, pelo simples fato de que...é um Grenal. Mas esse clássico do próximo domingo é tão diferente de qualquer outro que quase dá para se apostar em um resultado.

 O Grêmio encerra melancolicamente um ano em que quase nada deu certo. Vem jogando mal. O técnico já avisou que está de saída. Os únicos motivados são os torcedores, que estão babando para tirar do Inter a chance de ir para a Libertadores. O problema é que o jogo é  no Beira Rio, longe da torcida tricolor.

 Já vi times inferiores tecnicamente vencerem o Grenal, já vi favoritos caírem do cavalo, mas nunca vi uma equipe desmotivada vencendo um jogo desses. Por isso aposto no Inter. O Inter terá a faca, o queijo, a motivação, o estádio lotado. Pode dar Grêmio? Só porque é Grenal, pode. Mas isso só acontecerá se o Inter deixar.

Não seriam os primeiros pontos óbvios perdidos pelo colorado no campeonato. Vai ser um jogaço em uma tarde de muitos jogaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário