sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Simples como uma lambreta

Quando o Damião quase fez aquele que seria um gol histórico contra a Argentina, um amigo meu cometou: "Olhando o replay parece ser fácil fazer essa jogada". Eu diria mais: e É fácil. Para o Damião, é claro. Porque para quem sabe, tudo é simples.
  
Afinal, a música, o texto, o quadro, a escultura ou o gol são construídos com gestos econômicos, sem muito dispêndio de energia, quase que casualmente.

Mas nem tudo é fácil. Para algumas coisas é preciso mais do que ser talentoso, é preciso, acima de tudo, tempo.

Pobre Tarso Genro, pobre de qualquer pessoa que assuma a cadeira de governador deste nosso defassado Rio Grande. Aqui todos os setores precisam de mais valorização, maiores salários, e todos precisam disso pra ontem.

Mas infelizmente, nem tudo é tão simples quanto fazer um gol depois de dar uma lambreta em um argentino. Não existe varinha de condão ou passe de mágica que faça uma casa tão bagunçada se organizar rapidamente, nem administrador algum que faça milagre.

O que é preciso haver são pessoas com bom senso, dispostas a dialogar e chegar a um acordo que beneficie a todos. Até porque, com baderna não se chega a lugar algum.


Em protesto por melhores salários, PMs causaram tumulto

Nenhum comentário:

Postar um comentário