sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nunca faça planos

A nossa nova vizinha aqui na redação é maranhense. É muito bacana o sotaque característico da Clady, e alguns termos que ela usa, como:

“to aperriada”, pra dizer que ta muito ocupada,

Ou, “saliênti!”, quando quer chamar alguém de abusado.

Mas o que mais me chamou atenção foi ela contando como se adaptou ao inverno gaúcho. “Eu chorava”, ela me contou, lembrando com nostalgia do calor maranhense.

Será que eu gostaria de morar no Nordeste? Não sei. Mas que eu gostaria de passar uma temporada por lá, ah eu gostaria. “Não se prendam a Igrejinha, o mundo é muito grande”, já me disse um sábio professor. Quem sabe eu não viajo muito ainda, com uma futura esposa e futura bióloga?

Quem sabe, quem sabe.

O melhor mesmo é não fazer planos a longo prazo. Nunca. Assim as coisas ficam mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário