quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Uma rota alternativa


A sua vida está cada vez mais corrida. Você não dorme oito horas por dia, come comida instantânea, compra pacotes de internet mais rápida, você odeia filas, se estressa por aqueles segundos parados no sinal vermelho.

 Ter que esperar lhe impacienta. Esperar o médico, o ônibus, o atendimento, ficar na linha até a atendente falar com você, tudo isso é perda de tempo para você.

  Com tantas invenções, facilidades, com a diminuição das distâncias, o fim das fronteiras, o resultado foi paradoxal: não temos mais tempo pra nada, não temos mais tempo a perder.

Por isso, com esse transtorno da interdição da ERS-115, você vai perder tempo se quiser subir a Serra, é verdade, mas pode fazer isso de um jeito menos estressante. Na Estrada Geral de Serra Grande existem 14 quilômetros de estrada de chão e o restante em asfalto, tudo muito bem conservado. Quem já andou por ali garante que o local possui uma bela paisagem.

A Prefeitura de Igrejinha deve divulgar um mapa com a rota alternativa em seu site ainda nesta semana. A solução é muito adequada, pois ao mesmo tempo em que estimula o turismo no interior do município, garante um menor prejuízo aos comerciantes situados à beira da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário